sexta-feira, 11 de setembro de 2009

REGIONAL NOROESTE REALIZA PLENÁRIA DISTRITAL DE SAÚDE AMBIENTAL

Cerca de 60 pessoas participaram na última semana da 1ª Plenária Distrital Ambiental Noroeste, realizada no PAM Padre Eustáquio. A reunião contou com a presença do secretário regional Noroes­te, Ajalmar José da Silva, e do secretário adjunto, Nildo Taroni. Também participaram a gerente do Distrito Sanitário Noroeste, Valma Bernadete, Alex Lima Brás e Aldemir Cândido Lopes, representantes da Copasa, Izabel de Andrade, da SLU, e Sonia Knaur, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Foram apresentados temas diversos, como saneamento básico, água, esgoto e meio ambiente. Mereceram destaque a introdução do Programa de Saúde Ambiental nas escolas públicas e ações intersetoriais na conscientização da população em relação ao uso da água e ao descarte do lixo. “A questão ambiental é muito importante para todos“, ressaltou o secretário Ajalmar da Silva.

Segundo o secretário adjunto, Nildo Taroni, a Regional Noroeste cumpre um papel muito importante ao se preocupar com a questão ambiental, visando uma melhor qualidade de vida para todos. “A comunidade deve contribuir com ideias e ser vigilante junto aos orgãos públicos no sentido de coibir as irregularidades, além de consolidar as políticas de preservação ambiental, que são diretrizes do nosso governo”, afirmou Taroni.
A gerente do Distrito Sanitário Noroeste, Valma Bernadete, comentou que a reunião é de total importância, pois é um espaço que promove o debate entre a sociedade e o governo, destacando propostas e elegendo delegados para a primeira Conferência Municipal da Saúde Ambiental.

FONTE:GERENCIA DE COMUNICAÇÃO REGIONAL NOROESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário