terça-feira, 12 de maio de 2009

BC Assessoria e Comunicação a apoiadora oficial da prefeitua de Itaguara

A cidade de Itaguara pode ser considerada uma das fontes inspiradoras de Guimarães Rosa, em contos dos clássicos literários "Sagarana" e "Tutameia", mas pouco se sabe sobre essa aconchegante região localizada a 100 km da capital mineira. Integrante do Circuito Campos das Vertentes ao lado das cidades como Lavras, Oliveira e Carmo da Mata,Itaguara foi um dos primeiros arraiais do estado – então com o nome de Conquista - e atualmente tem sua economia baseada na agropecuária, agroindústria, fundição de ferro gusa e fabricação de cerâmica. Más os polos turísticos e universitários da regiao começam a se destacar.
O eco turismo desponta como uma das mais rentáveis atividades na região, privilegiada pela natureza e banhada por diversos afluentes do São Francisco, como o rio São joão. São três as principais cachoeiras da cidade :Pataca, Engenho Velho e Mata - Porco - todas muito bela se propícias ao banho. A prefeitura municipal na sua nova administração já demonstra sua preocupação e prudencia ao conciliar crescimento urbano e preservação ambiental .
Como toda tradicional cidade de Minas, a gastronomia e a vida boemia também merecem menção: são vários bares e restaurantes, rústicos e aconchegantes, que entre os pratos principais e tira gostos se destacam o figado com jiló, carne de sol com mandioca, caldo de feijão, peixe a dorê, dobradinha e várias outras iguarias . A quantidade de estabelecimentos principalmente na avenida Padre Gregório é surpreendente .

CIDADE UNIVERSITÁRIA
O aumento da população estudantil já influencia diretamente a economia e movimenta a vida social da cidade,
Inspirado, o novo prefeito de Itaguara Diego Batista não mede esforços para investir na cidade com sua visão otimista , que não ignora o grande potencial turístico do local , cuja grade de eventos culturais periódicos já cobre o ano todo, atrações como o Festival de Inverno, a Festa do Produtor Rural, Carnaval, micaretas variadas e as festas de São Cristóvão e de Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade. E no ano de 2009 o prefeito está muito confiante em seu primeiro mandato está mostrando serviço e um ponto forte do prefeito é que a cidade esta muito mais organizada e com mais segurança também e Segundo o morador Teodósio de Oliveira " o movimento aumenta bastante durante as festas , e a população recebe de braços abertos os visitantes de todo o Brasil "- destacando outra característica da cidade, a hospitalidades de seus habitantes .

Nenhum comentário:

Postar um comentário